Recanto do Araguaia - Pousada no araguaia

A Produtora

KANAL CINE VÍDEO - Fundada em 1991, a Kanal Vídeo firmou-se no mercado em Goiás produzindo programas para TV. Sua primeira parceria foi com a Organização Jaime Câmara, quando produziu para a TV Anhanguera ( afiliada à Rede Globo ), o programa Goiás Adentro. Exibido semanalmente, durante seis anos ( julho de 1991 a agosto de1996 ), o Goiás Adentro fez uma “radiografia” em vídeo dos municípios goianos e suas potencialidades.Depois de percorrer todo Estado com esse formato, a Kanal começou a produzir o programa Cartão Postal, cujo principal objetivo era destacar as atrações turísticas de Goiás, do Brasil e do mundo. O programa percorreu o país inteiro e ainda parte da Europa, África, América Latina e Caribe. Nesse mesmo período, a Kanal Vídeo passou a enviar matérias relacionadas de turismo para o programa Via Brasil (Globo News).
Depois de pertencer à grade de programação da TV Anhanguera por quatro anos (outubro de 1997 a outubro 2001), o Cartão Postal foi transferido para a Rede TV, de São Paulo, onde passou a ser exibido em rede nacional.
Paralelo à produção de programas, a empresa registrada na Ancine, também se dedica à produção de Filmes Publicitários, Vídeo Clipes, DVDs, e a produção cinematográfica de um modo geral, tendo produzido uma série de curtas metragens, entre eles: o vídeo poema “Canção De Ninar Para os Tambores Amarelos”, sobre o Césio 137. O filme foi exibido pelo Jornal da Globo durante a ECO 92- documentário “Goiás a land for all”(Goiás-Inglaterra); documentário sobre poesia de língua portuguesa “Tecendo Palavras”, filmado em Rabat-Marrocos, com Lauro Moreira, embaixador do Brasil naquele país. “Canto Para o Rio Tocantins”, sobre o represamento do Rio Tocantins na região de Palmas, TO. “www.brasil.com-uma mentira amazônica” -documentário que denuncia a farsa dos chamados hotéis da selva”, na Floresta Amazônica para ludibriar turistas estrangeiros -Produção do longa metragem documentário, dig, 73’ -“O SERVO DE DEUS PE.PELÁGIO”, com argumento, roteiro e direção de Débora Torres. VAZIO CORAÇÃO,de Alberto Araújo é primeiro longa metragem de ficção de Kanal Vídeo e também primeiro longa metragem de ficção goiano pós- era João Bênnio.